sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olá pessoal! Então como andamos??



Eu estou ÓPTIMA desde o último post.




A boa notícia é que para além de ter passado na formação e na fase de teste, consegui conciliar o trabalho com os estudos, e a minha vida está muito melhor!




Ao contrário do que eu pensei, nem mesmo o facto de ter o tempo todo contado roubou a minha vontade de escrever, é mesmo uma paixão, um vício!




Claro que não é fácil, claro que tive que organizar a minha vida e ter muito mais disciplina, mas aos poucos estou a habituar-me e estou a adorar, porque agora... Sinto-me realmente viva!







Faltava-me isso antes, mas corri atrás e consegui! Nem parece verdade! Ao fim da semana chego sempre a casa com uma corda a saltar, com uma ânsia louca pela tão desejada cama, mas como sabe bem e como compensa chegar ao fim de cada dia e poder dizer: -hoje também valeu a pena!




Claro que existe uma filosofia chave e não vou abdicar dela por nada, porque como disse Dalai Lama: "as pessoas trabalham para ganhar saúde, mas perdem saúde a trabalhar", e eu não faço noites, não abdico da minha vida, da minha saúde, da minha sanidade, por dinheiro nenhum.




Não me perguntem como, mas a desportista mantém-se, mantém-se a meditação, o lazer, o estudo, o sono, e o tão precioso espaço que eu preciso para mim mesma. Haja disciplina, mas com esforço tudo se consegue!




O mais importante de tudo, estou a investir no meu futuro como andava a sonhar e não tive que me afastar de nada daquilo que eu gostava nem de ninguém que fosse realmente importante.




Passados estes meses desde o último post, tenho orgulho em ver a minha determinação desde que tudo começou, desde que fui para a formação sem nada a perder e disposta a fazer tudo para passar. Desde esse dia... Aliás, desde o dia em que aquele que agora é meu colega se meteu comigo e eu resolvi deixar um currículo, a minha vida mudou, mudou muito!







Um simples trabalho mudou assim a minha vida? Mas não é apenas um trabalho... É um trabalho feito à minha medida, que apareceu na hora certa, que me ajudou e ajuda todos os dias a superar obstáculos, a saltar barreiras e a alcançar objectivos. Não vos posso dizer porquê aqui, porque como disse no início deste blogue já tenho um diário e não quero que isto se torne demasiado íntimo, só que quis dizer a toda a gente o quanto me sinto feliz agora, isto caiu do céu, e não sou uma louca obcecada por trabalho, é muito mais do que isso, e este trabalho, fez com que acontecessem muitas coisas.




Cada dia é um dia e agora, eu renasço todos os dias, para correr atrás dos meus sonhos, para ser determinada e não falhar os meus alvos, aprendi a não desistir ao primeiro não, ao segundo, ao décimo, ao vigésimo... Aprendi a não desistir simplesmente, a bater com o pé, a ser persistente, a não baixar a cabeça, a não parar, a não perder mais tempo! Porque alguém me ensinou, e o engraçado é que nunca tinha pensado nisso: ouvimos nãos durante a vida inteira, desde que nascemos, passamos a vida a ouvir dos nossos pais que não podemos fazer isto, que não podemos ter aquilo, que não podemos lá ir, e que a vida é assim e não se pode ter tudo aquilo que se quer... Mesmo assim não nos revoltamos, não aceitamos como quem diz, porque cruzamos os braços e desistimos, logo à primeira.




O segredo é querer com força, é não olhar para trás, é ter vontade de chorar, mas não o fazer só desta vez, porque não há tempo a perder, é lutarmos connosco se for preciso!




O segredo é olharmos para algo e dizermos: é isto que eu quero! E ir até lá e pegar, e puxar, e lutarmos pelo que queremos de verdade!




Isto não é só conversa feita, é preciso ter coragem, é preciso termos a certeza, estarmos seguros, ter bom senso, não me perguntem onde a fui buscar, ou melhor, onde fui buscar tanta lata, porque ultimamente uso-a sem pensar. Sim, ao contrário da maioria das pessoas, o meu mal era pensar demais!




Agora não há espaço para medos, para inseguranças! São palavras que não pronuncio à muito tempo e que já não cabem no meu dia-a-dia.




Ou seja, este trabalho foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu este ano e tenho a certeza absoluta que vai ficar para a vida, pois tenho aprendido grandes lições!




Fora isso... nem imaginam porque consigo postar hoje! Estou com uma pneumonia, mas... já estou a recuperar, já vou no 6º dia e sinto-me muito melhor, ou seja, tenho passado estes últimos dias em casa, a criar raízes, a estudar, porque tive que faltar a duas provas, tenho alergia à monotonia, mas tenho que ter juízo e pensar que assim pelo menos descanso e recupero energias, despacho os trabalhos do curso que tenho pendentes, organizo umas coisas aqui no quarto.




Mas o meu corpo reclama e como, estava habituada a tanta agitação e agora, tudo o que tenho feito é estatelar-me no sofá, na cama, na poltrona, no outro quarto, sinto que um camião me passou por cima e tenho que fazer uns exercícios, nem que sejam uns alongamentos, para deixar de parecer uma gelatina com pernas.




Bem, parecendo que não, o objectivo deste post é dizer que dia 24 de Dezembro já terei o meu portátil lindo e maravilhoso com internet, sempre ao meu inteiro dispor, para postar aqueles temas que eu adoro e para vos contar uns episódios engraçados!




Até lá!




Desejem-me sorte!




1 comentário:

  1. Fiquei tão feliz com as suas palavras, espero que já tenha voltado às sua novas rotinas.é tão bom ver gente feliz... Bom Natal com o sua PC portátil...

    ResponderEliminar