sábado, 13 de junho de 2009

A isto chamam-se prioridades?




Estou eu calmamente a sentar-me no meu sofá depois de mais um dia exaustivo, descansadinha da vida e apetece-me assistir ás notícias, penso á partida que não é possível descansar a mente assistindo notícias, mas há que estar informado sobre o estado actual do nosso mundo e nada melhor que as notícias para tal.
O que eu não estava á espera era de deparar-me com um cenário rídiculo, de meia dúzia de estudantes, concentrados em Lisboa, empenhados no trabalho de trazer a portugal a Britney Spears... mas empenhados como quem diz, porque o assunto é sério, têm meia duzia de cartazes nas mãos, a dizer coisas como : "come to portugal, circus", e os entrevistados têm um ar de quem percebe da coisa, nada a acrescentar, pode ser que um dia a Britney faça parte do património cultural Mundial (eu já acredito em tudo), vamos estudar Britney nas escolas e fazer workshops sobre a Britney. Não por ser a Britney, não conheço a pessoa em si (os estudantes que estavam ali e que a Amam loucamente também não devem ter muitas intimidades por aí a fora, mas Amam-na, e isso não se contesta!), mas continuando, até gosto de muitas das suas músicas, quando era criança, passava os dias a ouvir os cds dela e sou da opinião de que com o passar do tempo ela regrediu bastante (as músicas de hoje não se comparam ás antigas, a britney ficou mais comercial e deixou de usar a voz bonita que tem), envolveu-se como muitas no "mercado do corpo" como eu gosto de chamar, porque é tudo o que muitas mulheres sabem fazer hoje em dia, mas não é isso que está em questão. Poderia ser o Lenny Kravitz, o 50Cent, fosse o que fosse.
A questão é que já se fazem notícias destas nos dias que correm, enquanto há tempo de antena para ocupar com coisas bem mais preciosas e importantes, é que podem ser apenas uns minutos, mas muito boa gente precisa destes 5 minutos para divulgar as suas boas ideias ou mesmo divulgar os seus problemas e instigar um pouco mais de solidariedade neste nosso Mundo. E como a televisão é o melhor meio para divulgar informação ou seja lá o que for, que bela ética e que belo exemplo deram estes miúdos. A mim sinceramente, intrigou-me profundamente vê-los tão empenhados, com algo tão inútil, será que ao menos eles tinham uma pequena ideia do impacto daquilo que estavam a fazer? Será que eles não queriam pura e simplesmente chamar a atenção utilizando-se da Britney como pretexto, para no dia a seguir dizer aos colegas: -olha apareci na televisão!???
Enfim... seja qual for o motivo... mesmo que o motivo fosse o de simplesmente trazer a Britney a Portugal, não é motivo que chegue, não é motivo para que alguém aceite divulgar este "lixo" que abunda na nossa sociedade, os adolescentes estão cada vez mais vulgares e se é pela juventude que se diz mudar o mundo, cada vez estou mais convencida do contrário (embora já tenha visto muitos bons exemplos, mas raros).
Há violência nas ruas, violência dentro das nossas próprias casas, crianças vítimas de violação, crianças raptadas (poucas delas divulgadas na televisão com a excepção da maddie que tinha pais ricos) e violadas por membros da própria família, crianças mortas, animais maltratados em praça pública (onde as pessoas fecham os olhos porque são cobardes), há TANTA coisa para resolver pelo mundo a fora, e assisto a uma autêntica palhaçada na televisão com meia dúzia de miúdos com exibicionismos, se quiserem ver com os próprios olhos, aqui está o site: http://britneyemportugal.blogs.sapo.pt/.




Pode se ver um grande número de publicações, e numa delas onde o título é: concerto cada vez mais perto! Lê-se um comentário de alguém chamado jojo que diz inclusive ter chorado com a possibilidade de a Britney vir a Portugal.
-MEU DEUS! Penso cá para mim...
Tantas coisas chocantes e ainda há quem chore pela Britney, isto é, há liberdade de expressão e cada um tem os seus direitos, mas... fará sentido??!

Conclusão da história, mais uma vez o problema é a definição de prioridades, a vulgaridade chocante dos adolescentes (e foca-se desde já que eu sou uma adolescente, mas graças a Deus não me sinto enquadrada nesse tipo de adolescentes), a falta de sensibilidade com aquilo que é realmente importante, (uma coisa é chorarmos ao ouvir uma boa música que nos toca cá dentro, tudo bem, música é arte... outra coisa é irem-se buscar reforços e moverem-se mundos, para trazer um cantor a Portugal!) Onde está essa força quando nós precisamos??


Onde está essa força quando os outros precisam?

Ah se é por falta de notícias... não se preocupem, basta darem uma volta por Lisboa ou pelos bairros problemáticos são pequenos exemplos sinais de que há muito que ver, mas ainda existem aqueles que fecham os olhos!
P.S. Fica tanto por dizer!....



1 comentário:

  1. Meu Deus q ridiculo.. tanta coisa a acontecer no Mundo, quase-pandemias, crise, guerras, aquecimento global, pobres nas ruas, e as pessoas preocupam-se se a britney spears virá cá! E choram, coisa q me chocou seriamente.. onde é q nós já vamos.. eu não gosto dela e tens toda a razão quando falas no 'mercado do corpo' - há algumas que só devem querer aparecer na tv meias nuas enquanto alguém escreve as letras e compõe as músicas por elas - mas a questão nem é essa.. desde quanto é q adolescentes obcecados são notícia de tv?Enfim, beijinhos!
    ps - Muito obrigada pelo comentário ao último post, estava em baixo e agradeci te lá pela ajuda mas não sabia se ias lá ver, por isso aqui fica o agradecimento.. sabe bem q as pessoas nos dêm conselhos e tentem ajudar :D

    ResponderEliminar